segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Livros que todo mundo gosta menos eu

  10 comments    
categories: 

Esse pode ser um post um pouco polêmico. Hoje vou falar de alguns livros que eu particularmente não gostei ou achei mediano, mas que parece ter agradado (encantado, até.)... bom, o resto do mundo. Não se ofendam se eu criticar seu livro favorito, o livro da sua vida, ou um autor que você acha maaaravilhoso. É só a minha opinião sincera. Vamos lá:

1- Se Eu Ficar - Gayle Forman


Acho que já falei em outros posts que gostei mais de Para Onde Ela Foi do que de Se Eu Ficar, mas não ameeei nenhum deles. Talvez minhas expectativas estivessem muito altas (como poderiam não estar, todo mundo estava falando desse livro.). Achei o livro um pouco monótono, pra ser sincera. Por outro lado, li Apenas Um Dia recentemente (resenha aqui) e absolutamente adorei!

2- Um Caso Perdido - Colleen Hoover


NÃO, EU NÃO GOSTEI DE UM CASO PERDIDO, ME CONDENEM, Sério. O tanto de gente que me acha louca por não gostar desse livro é inacreditável. Achei a história nada realistica, os personagens extremamente chatos e clichê, um amor instantâneo nada incrível... Podem me jogar na fogueira agora. Mas eu gostei de Métrica (resenha), tá? 

3- Outlander - Diana Galbadon


Não sei se esse livro está fazendo muito sucesso aqui no Brasil, mas nos EUA com certeza está. Eu queria muuito gostar desse livro, de verdade. A história parecia tão interessante. Mas eu acho que a autora levou o enredo para um lado completamente errado. Além de o livro ser excessivamente longo, meu Deus, alguém precisa fazer uma edição muito boa.

4- Anexos - Rainbow Rowell


Eu me apaixonei completamente por Eleanor & Park, e Fangirl também. Comprei Anexos esperando amá-lo igualmente, o que não aconteceu. Eu não conseguia ler mais de dez páginas de uma vez, achei a história muito chata, lenta, nada acontecia! Fiquei até meio incerta se quero ler Landline, o outro livro dela que ainda não foi traduzido.

5- Legend - Marie Lu


Pra mim, Legend foi um livro mediano. Me decepcionou um pouco depois de tantas resenhas maravilhosas, mas talvez eu leia o resto da trilogia. Vale a pena?

6- A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black


Outro livro que esperava adorar, e não gostei tanto assim. Achei que a história se moveu de maneira muito lenta, apesar de ter começado tão bem! E o final? Meu Deus, quase joguei o livro pela janela.

7- Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira


Esse é outro dos polêmicos. Quando vi esse livro na livraria, não pensei duas vezes antes de comprar. Foi um daqueles livros que você não percebe que não está gostando até chegar ao final e perceber que você não dá a mínima. Não gostei da Laurel, nem do Sky, nem da Laurel com o Sky. E, não pode ter sido só eu, alguém mais notou que esse livro é quase uma cópia de As Vantagens de Ser Invisível? Quando percebi, foi o fim, porque passei a considerar o livro como uma versão pior de AVDSI.

8- A Maldição do Tigre - Colleen Houck


Claro que me interessei por esse livro por causa da capa, mas isso não vem ao caso. Pode ter sido a minha falta de interesse em todo o aspecto sobrenatural do livro, meu ódio pelo Ren, ou qualquer outra coisa, mas eu acho que o que me fez odiar esse livro mesmo foi a Kelsey ser uma idiota completa.

Bom, é isso. Se você amou algum desses livros, sério, eu fico muito feliz por você. Eu queria ter gostado deles, de verdade.
Mas não deu.
Então.
Beijos,


10 comentários:

  1. Eu ainda não li A maldição do tigre, mas li Se eu ficar, prefiro o filme do que o livro, acho o livro muito frio, estou louca pra ler para onde ela foi porque quero saber o que acontece.. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi o filme de Se Eu Ficar, quero ver logo! Beijos, Jú

      Excluir
  2. Nossa, eu não gosto de jeito nenhum do REN, e também acabei comprando o livro pela capa kkk mas também com uma capa linda dessa né


    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei de muita gente que só comprou esses livros pelas capas lindas! Beijos, Jú

      Excluir
  3. Vixi, tem vários aí na sua lista que eu quero muito ler! Foi até bom saber que vc não curtiu tanto, pq assim vou com minhas expectativas mais baixas e as chances de eu gostar são maiores! hehehehe
    Gostei muito do seu blog. Estou seguindo. ;)

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha não deixe de ler não, tem uns que não são ruins por assim dizer, só meio... decepcionantes. Obrigada :) Beijos, Jú

      Excluir
  4. Desses eu só li Se eu ficar e não gostei tanto também. Tenho curiosidade em ler Anexos e Legend, mas não estou com altas expectativas. E vi um monte de gente que também não gostou de Carta de amor aos mortos, de tanto que falaram mal até fiquei curiosa para ler, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca achei ninguém que não gostasse de Cartas de Amor aos Mortos! haha Acho que se você não tiver lido As Vantagens de Ser Invisível é mais fácil de gostar! Beijos, Jú

      Excluir
  5. De todos os que você listou, eu li Um Caso Perdido e até que gostei. Comecei a ler Se Eu Ficar e também achei meio monótono. Eu esperava mais emoção no livro ou mais romance, não sei exatamente. Acho que criei muitas expectativas em relação a ele também hahahah Um dia ainda pego ele na minha estante e termino de ler. Um livro que todos amam e eu não gostei tanto assim - e passei a gostar menos ainda depois de tanto ser mencionado e idolatrado - foi a Culpa é das Estrelas. Acho que é porque já li livros sobre câncer mais profundos e emocionantes. E fiquei triste por saber que Outlander não é tão legal assim. Gostei da série de televisão e desejava ler o livro :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaai, eu amo A Culpa das Estrelas! Haha Mas assim, eu também não curti a série de TV Outlander também, então se você gostou dela, talvez goste do livro! Beijos, Jú

      Excluir